17 de set. de 2009

Mariana anda coletando aliens. Tá, eu sei que quem ler vai achar que é loucura mas não é. São de vários tamanhos. Na água, na parede, nas flores - muitos deles. Ela me conta que eles perguntam muito, sobre várias coisas, sobre como é a vida por aqui em terras firmes - sim, em terras firmes porque eles moram no nada. E aí ela sempre lhes oferece flores e um chá, sentam numa bela paisagem e conversam: Querida alien (assim em itálico porque gosto de destacar a peculiaridade destes seres), quero te contar o quanto as coisas por aqui são divertidas, você pode coletar plantas e fazer delas vários ramos ou mesmo tomar este chá que te ofereço, te digo ainda que chá não se faz só das plantas e é aí que você vê as maravilhas, mas esta vou deixar pra mais tarde, o que quero te contar mesmo é dos arco-íris e da chuva e do sol, sei que o sol também habita o nada, mas o arco-íris habita só os bobos, o problema grande é que os bobos são tão mas tão bobos que não apreciam de verdade, então fica aquela belezinha lá toda pra mim, todas aquelas cores que eu crio muitas aquarelas só com os olhos, enquanto as pessoas caminham olhando pros sapatos alheios. Alien, meu bem, você não sabe o quanto tudo isso fica divertido quando você encontra uns poucos meios aliens por aqui também, uns desabitados, quero dizer, que também habitam o nada e todos os lugares ao mesmo tempo, eles conhecem as plantas e os chás e todas as cores e juntos criamos aurora e arrebol. Minha querida alien, vem que eu quero te mostrar uma cois... alien? Você...
...


Você volta aqui?

Nenhum comentário: