18 de out. de 2009

" [...] É simplesmente enorme, na verdade, a soma de alegrias diminutas e delicadas que sinto ao observar as pessoas e as coisas, quando estou só. Apenas comigo mesma experimento uma "alegria perfeita".

" [...] A vida com as outras pessoas me parece um borrão, uma mancha... Quando estou sozinha, acho tudo maravilhoso: a vida em todos os seus detalhes, a vida."

Katherine Mansfield
Diário, 16 de maio/1915 (trecho)
In:"Diário e Cartas"



" O que pode alguém fazer quando tem trinta anos e, virando a esquina de repente, é tomado por um sentimento de absoluta felicidade — felicidade absoluta! — como se tivesse engolido um brilhante pedaço daquele sol da tardinha e ele estivesse queimando o peito, irradiando um pequeno chuveiro de chispas para dentro de cada ... partícula do corpo, para cada ponta de dedo? Ah! como a civilização é idiota! Para que termos um corpo, se somos obrigados a mantê-lo encerrado em uma caixa, como se fosse um violino raro, muito raro? "

Katherine Mansfield
(Felicidade)

Um comentário:

MoonFeelings disse...

Bertha Young está para Pearl Fulton assim como Virginia Woolf está para Katherine Mansfield.
"... Eu deveria ter necessidade de fazer uma longa descrição dela antes de chegar ao meu estranho equilíbrio de interesse, divertimento e contrariedade. A verdade, suponho, é que uma das condições, não expressa mas entendida, de nossa amizade, é precisamente que ela se baseava quase toda em areias movediças. Foi marcada por curiosos episódios e interrupções; meses a fio eu nada ouvia dela; depois nos encontramos de novo sobre uma aparência de chão sólido. Fomos íntimas, talvez mais intensas do que sinceras; mas de qualquer forma, para mim, o relacionamento sempre foi interessante e mesclado com um elemento pessoal agradável, suficiente para deixar alguém enternecido - se é essa a palavra - e também curioso." VW

"Bliss" is Katherine´s best.